Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2017 às 13h13min - Atualizada em 02/03/2017 às 13h13min

Cerimônia empossou Prefeito como Presidente da Junta Militar do Município

Agência da Notícia
O Prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Município. A cerimônia foi realizada nas dependências da Assistência Social e contou com a presença de Vereadores e Secretários Municipais.

Durante a cerimônia o Prefeito fez o juramento à Bandeira orientado pelo Delegado da 14ª Delegacia de Serviço Militar. O prefeito fez Juramento à Bandeira e assinou o termo de posse. Esse cerimonial é previsto na Lei do Serviço Militar, Lei nº 4375, de 17 de agosto de 1964. O Presidente da Junta de Serviço Militar é o representante oficial no município. Em caso de chamada dos jovens para atuar em atos militares, treinamentos ou ações de defesa, o presidente é o responsável por oficializar as ações.

Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) do Município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90