Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2017 às 11h37min - Atualizada em 01/03/2017 às 11h37min

Não há previsão de sol para o Xingu segundo o Instituto Clima Tempo

Agência da Notícia
Araguaia Notícia
Não há, pelo menos, para os próximos dias previsão de sol para a região do Xingu. Fato que pode trazer ainda mais transtornos para os moradores e produtores rurais, já castigados pelas fortes e constantes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Em algumas propriedades foram registrados mais de 300 milímetros de precipitações em apenas uma semana.

Segundo o Instituto Clima Tempo hoje o tempo em São José do Xingu está nublado, com mínima de 21 graus e máxima de 31. Com chance de chuva na cada dos 60%, em todos os períodos do dia, manhã, tarde e noite. Na quinta-feira a possibilidade de chuvas na região do Xingu é de 75%, na sexta é de 60%, mesmo número para sábado e domingo.

O único dia que não deve chover na região é segunda-feira, dia 6 de março, mesmo assim o sol não deve dar as caras por lá. Na terça e quarta seguintes volta a chover, chance de precipitações de 60%. No acumulado dos dias deve chover na região mais 57 milímetros. A previsão do tempo para Porto Alegre do Norte, cidade que decretou situação de emergência, também não é nada boa. Entre quinta e domingo deve chover mais 46 milímetros, o que pode encher ainda mais o rio Tapirapé, que já transbordou.

Cerca de 20 casas, que ficam as margens do rio, estão alagadas, o rio chegou a baixar alguns centímetros no final de semana, mas a situação ainda é complicada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »