01/03/2017 às 11h30min - Atualizada em 01/03/2017 às 11h30min

Cadeia de São Felix está livre de materiais ilícitos e facções

Agência da Notícia
Dando continuidade aos trabalhos de vistorias em unidades prisionais no estado de Mato Grosso, o Grupo de Ações Rápidas da Região do Araguaia, realizaram uma vistoria preventiva na Cadeia de São Felix do Araguaia distancia de 1.134 km de Cuiabá.

De acordo com o chefe da operação, o objetivo da vistoria foi antecipar identificar, avaliar e elucidar, possíveis ações adversas que possa ser evoluído para eventos críticos, além de fazer revista em toda cadeia e realizar ações de prevenções que possam colocar a segurança da mesma em risco.

Após a conclusão dos trabalhos, os integrantes da vistoria não identificaram nenhum criminoso ligado a facções, nem entorpecentes como maconha ou pasta base, pinga ou materiais artesanal, bem como também materias cortantes como, chuços, faca artesanal ou aparelhos celulares e qualquer outro meio de comunicação externa.

O Diretor da unidade Anderson Aconsoerde, que foi pego de surpresa, parabenizou a equipe pela ação desenvolvida, bem como, também, parabeniza os valorosos servidores que compõem a equipe da unidade prisional, mesmo com o efetivo reduzido desempenham suas atividades com dedicação e zelo e, acima de tudo, HONESTIDADE.

O Diretor disse, ainda, que, desde 2014, não é encontrado, dentro da unidade, qualquer tipo de material ilícito.

A cadeia conta hoje com setenta e nove presos em regime fechado e possui uma capacidade para trinta e quatro, como em outras unidades está superlotado e os servidores trabalham para manter a ordem. 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza aos servidores de Porto Alegre do Norte pelos excelentes resultados e também ao diretor anderson pela administração frente a cadeia, que mesmo com efetivo reduzido tem realizado os procedimentos de rotina na unidade penal.

A Cadeia realiza um grande trabalho social veja algumas das atividades:

Artesanato implantado em 2015

Inaugurou refeitório para agentes penitenciários.

Biblioteca

Mutirão da Cidadania

O Projeto Horta Sócio Educativa.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%