Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/06/2011 às 14h22min - Atualizada em 07/06/2011 às 14h22min

Semana do Meio Ambiente é encerrada com passeio ciclístico

Olhar Direto
Tv Serra Azul O passeio foi organizado pela escola CEP

A semana do Meio Ambiente foi finalizada neste sábado (4) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) com o segundo passeio ciclístico organizado pela escola Centro Educacional Presbiteriano (CEP). Cerca de duzentas bicicletas participaram do evento com as crianças, pais e funcionários da escola.

O passeio percorreu percorreu as principais avenidas da cidade. A escola aproveitou o evento para falar sobre a preservação do Meio Ambiente entregando panfletos e distribuindo sacolas de lixo para carros. A Polícia Militar e a Guarda Municipal participaram organizando o trânsito por onde passaram as crianças.

A semana comemorativa ao Meio Ambiente começou na segunda-feira com uma exposição de artesanatos, plantas típicas do cerrado e materiais apreendidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) com a participação do Instituto de Reforma Agrária (Incra) com o projeto Replantar. Alunos da rede escolar visitaram ao longo da semana a sede da Sema para ver a exposição e receberam mudas de plantas e assistirem vídeos educativos.

O instituto de preservação do Serra do Roncador sob comando do ambientalista Maurinho e Cirilo também participou da atividade divulgando o parque do Roncador e seu potencial turístico.

A equipe da Sema mostrou também os objetos predatórios apreendidos nos últimos meses. Tinha de tudo um pouco desde armas de fogo inclusiva um trabuco utilizado para armadilhas, redes, tarrafas, pindas, barcos, motores e até uma cabeça de pintado de 80 quilos já seca.

A data 5 de junho comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi definida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90