O atendimento médico no Hospital Paulo Alemão, em Água Boa, continua prejudicado com o atraso nos repasses da saúde. A expectativa era que o governo do Estado depositasse a primeira parcelo dos recursos para o pagamento dos médicos que suspenderam as atividades eletivas e consultas, mas o depósito ainda não foi feito.
Segundo fontes ligadas à administração municipal, o governo descumpriu o acordo feito com a Prefeitura de Água Boa para a liberação de parte da dívida de R$ 1 milhão e 200 mil reais com o Consórcio de Saúde responsável pelo gerenciamento do hospital. O convênio Estado e consórcio prevê repasse mensal de R$ 240 mil para o custeio das despesas da unidade hospitalar.
Como o governo não pagou os atrasados, os médicos do Hospital Regional suspenderam essa semana os serviços eletivos e consultas. Apenas situações de emergência e urgência são atendidas no hospital. A paralisação está prejudicando a população de 8 municípios do Médio Araguaia associados ao consórcio. (Com informações da Rádio Interativa FM/Água Boa)