Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2017 às 12h05min - Atualizada em 27/02/2017 às 12h05min

Hospital particular será transformado em Pronto Atendimento no Norte Araguaia

Agência da Notícia
Em sessão na Câmara Municipal de São José do Xingu, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto idealizado pela administração municipal de comprar um hospital particular desativado no município para que seja transformado em um Pronto Atendimento.

Devido a aprovação unanime o projeto vai agora para o sansão do Prefeito Luiz Castelo e deverá, portanto, concretizar a compra da unidade e transformar em realidade esta proposta que trouxe bastante esperança na melhoria do atendimento em saúde no município.

Os Postos de Saúde realizam o atendimento preventivo e a criação dessa unidade deverá atender de modo imediato os casos de urgência e emergência.

A forma da compra do Hospital segundo o Projeto do executivo, é num valor total de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) divididos em 20 parcelas de R$ 25.000,00 (Vinte cinco mil Reais). “É uma forma que encontramos para resolver essa questão de abre e fecha hospital, a população precisa ter segurança. Acredito que seja um bom negócio para o município”, disse Castelo ao Agência da Notícia.

Um dos maiores problemas da população de São José do Xingu é em relação à saúde, principalmente porque o único hospital do município é particular e se encontra fechado desde o ano passado.

Porém após a compra o Hospital será transformado em PA – Pronto Atendimento, segundo o Prefeito isso será feito porque não é possível manter um Hospital Municipal. “Tenho certeza que colocar a UPA em funcionamento vai evitar uma série de problemas e vamos atender bem a população, através de médicos capacitados para esse trabalho”, explicou o Prefeito.

É importante ressaltar que o PSF irá continuar funcionando, fazendo os atendimentos normalmente.

Durante a Sessão o Prefeito Luiz Castelo e alguns secretários da administração também participaram da Sessão. O chefe de Gabinete Raviano Coelho usou da Tribuna Livre para agradecer em nome do Prefeito, o apoio da Câmara de Vereadores e parabenizou os Edis pela forma de conduta dos legisladores neste início de gestão. “Gostaria de agradecer o apoio da Câmara Municipal, de todos os vereadores que como nós da administração estão dispostos a trabalhar em prol do desenvolvimento de São José do Xingu, do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, tenho certeza que com essa consciência conseguiremos alcançar os nossos objetivos”, disse o Secretário Raviano Coelho.

No total o executivo enviou para a Câmara de vereadores 9 projetos de Leis, todos foram aprovados por unanimidade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90