25/02/2017 às 11h11min - Atualizada em 25/02/2017 às 11h11min

Polícia Civil reforça policiamento em Barra do Garças neste carnaval

Assessoria | PJC-MT
Ilustrativa
Mais de 200 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, serão empregados no  Carnaval 2017, na região metropolitana e municípios da Baixada Cuiabana com festejo a céu aberto. As cidades de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antonio do Leverger são pontos tradicionais do carnaval mato-grossense.

"Em razão das festividades do feriado de Carnaval deste ano, a Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil atuará com reforço de efetivo policial, de viaturas e armamento nessas cidades, para desencadear ações de repressão qualificada em conjunto com as demais forças da segurança pública", disse o diretor Anderson Clayton da Cruz Veiga.

Para as cidades com folia, equipes com 1 delegado, 1 escrivão e 3 investigadores, irão reforçar o efetivo local, no período noturno dos dias de carnaval, iniciando já nesta sexta-feira (24 de fevereiro) até o dia 28.

As demais unidades policiais da região metropolitana, que já trabalham no pronto atendimento, funcionarão normalmente, seguindo as escalas de serviço, podendo as equipes serem reforçadas nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande.

"Nosso objetivo é garantir o bom andamento das festividades do Carnaval de 2017, sobretudo, proporcionar/garantir segurança aos foliões e demais cidadãos, alcançando a redução dos índices de criminalidade nos locais onde serão desenvolvidas as ações", finalizou Veiga.

Funcionamento das unidades

A  Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de autos de prisão em flagrante, requisições periciais e  de Boletins de Ocorrências. Os plantões funcionam 24 horas, de segunda a domingo, assim como a Central de Ocorrências, da Prainha, para confecção de boletins.

Após o feriado, estes procedimentos  (flagrantes e boletins) serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos  de Cuiabá e   Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá tem equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) funcionará com regime de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e inserção de dados de veículos em sistemas nacionais.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo. 

A Delegacia Especializada de Delitos Trânsito (Deletran) trabalha em regime de plantão com equipes para atendimento de acidente de trânsito com vítima e atuará também em blitze da Lei Seca. 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) mantêm equipes de sobreaviso para eventuais ocorrências de suas atribuições.

 Interior 

Nas cidades do Interior do Estado, as Delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Delegacia Virtual

O cidadão poderá obter atendimento online na Delegacia Virtual para registros de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%