Após a expressiva votação, onde obteve mais de 14 mil votos, o prefeito eleito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), já está trabalhando para atrair investidores para o município de 55 mil habitantes cujo um dos problemas é a falta de emprego. O social-democrata seguiu nesta quarta-feira (17) para Goiânia e Jataí, no estado de Goiás, onde manterá reuniões com empresários goianos inclusive José Batista Júnior, diretor-presidente do conglomerado JBS/Friboi.
Beto relembra que durante a campanha esteve com o proprietário da Friboi durante visita ao frigorífico do grupo em Barra do Garças quando reiterou o pedido para abrir uma fábrica de produtos de limpeza e higiene Minuano, marca conhecida nacionalmente. “A matéria-prima nós já temos que é o sebo extraído do gado e vamos nos colocar a disposição para Friboi abrir a Minuano aqui na Barra”, frisou.
O prefeito eleito aguarda para breve uma visita dos executivos da Cluster Bioenergia, cuja usina de beneficiamento de cana-de-açúcar, deverá ser instalada em Barra do Garças a partir de 2013 e poderá gerar mais de 5 mil empregos, “Entramos em contato com o Dr. Meireles e ele assumiu o compromisso de vir ao nosso município assim que tomarmos posse para confirmar a implantação da usina”.
Outro projeto arrojado de Beto diz respeito à construção de 2 mil casas populares no município e que já existe um empresário anunciando um conjunto habitacional com mil casas na cidade. “Convencemos um amigo nosso que pretendia fazer um loteamento a construir as casa populares beneficiando famílias que ganham de 0 a 5 salários mínimos, com isso, superaremos a nossa meta de 2 mil casas, compromisso de campanha”, finalizou Farias.
O social-democrata não dá pista ainda, mas já começou a montar sua equipe de trabalho (secretariado). Ele já indicou os membros para compor a comissão de transição que ainda terá mais três componentes indicados pelo atual gestor.
Com informações da Assessoria.