Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/06/2011 às 13h46min - Atualizada em 06/06/2011 às 13h46min

Maltratar a inteligência do povo faz mal à saúde

Comitê Contra Corrupção
Reprodução Vereador Odorico Kiko

ATENÇÃO ARTIGO ESCRITO PELO COMITÊ CONTRA CORRUPÇÃO E PUBLICADO NO BLOG DO VEREADOR KIKO 

 

Com todo respeito ao Exmo. Prefeito de Barra do Garças Dr(?). Wandreley Farias, essa matéria publicada pelo portal Gazeta deveria ser reavaliado, não do ponto de vista simbólico e sim do ponto de vista ético. A cidade de Barra do Garças vive momentos de extrema fragilidade administrativa, numa compreensão simplista, hora pela falta de democracia do prefeito ou do caos administrativo municipal.

É claro, que parte dos integrantes do primeiro escalão de gestores não irão concordar com tal afirmação, o fato é que nossa cidade está mergulhada em situações e problemas graves.

Milhões em recursos foram destinados através do governo federal para solucionar problemas estruturantes na cidade, entretanto esses gastos foram mal aplicados o que complicou ainda mais esse quadro de descaso.

Como podemos estar entre os melhores do país se não podemos contar com um sistema de saúde capaz de absorver de maneira eficiente as condições mínimas de primeiros socorros de urgência? Nosso Pronto Socorro mais parece um posto de saúde do terceiro mundo, nada contra aos funcionários que atendem bem a população, mas os atendimentos mais graves são encaminhados para Cuiabá ou transferidos para Goiânia e, enquanto isso gasta milhares de reais em clinicas, laboratório e consultórios particulares conforme registrado no site do Tribunal de Contas.

Na área da educação nunca ganhamos um selo UNICEF nesses anos de administração, os índices de desenvolvimento educacional são pífios, o projeto de gestão descentralizada na educação esta falido e a qualidade do ensino público municipal continua ruim.

Na parte de infra-estrutura os bairros têm crescido de maneira desordenada, a PF faz perecias pra avaliar o tamanho do rombo promovido pela “asfalto sonrisal”, os buracos na cidade se multiplicam, desde março que o prefeito anunciou que seriam destinados a recuperação e asfaltamento das ruas, o quadro é caótico.

O trânsito de Barra do Garças mais parece à cidade Nova Deli na Índia, mal sinalizada, mal fiscalizada, confusa e desorganizada, envolvida com problemas de “cotas de multas”, e mesmo assim tendo a complacência da gestão.

Estamos longe de uma administração modelo, muito menos digna de premiação nacional, alguns institutos estão sendo irresponsável em conceder títulos e premiações indevidas, no âmbito estadual isso também foi alvo de críticas, teve prefeito no Mato Grosso que ficou entre os melhores com o caos admistrativo e outras arbitrariedades, qual conceito na verdade é usado? Os prefeitos são realmente merecedores desse prêmio?

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90