Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/02/2017 às 14h09min - Atualizada em 14/02/2017 às 14h09min

Prefeitura de Torixoréu intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

Jornal Cidade MT
A Prefeitura de Torixoréu resolveu intensificar o combate e pedir a colaboração da população para evitar a proliferação Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A orientação da equipe de combate a endemias é de que os moradores façam o dever de casa e colabore no combate do mosquito na zona urbana da cidade.

De acordo com a Prefeitura, somente com combate efetivo dos possíveis focos é que a cidade estará livre das doenças que costumam atacar a população no verão, com a intensificação das chuvas. Evitar o acúmulo de água nos quintais, vasos e manter as caixas d’água limpas algumas orientações básicas para manter o mosquito longe das residências.

Com as chuvas que tem caído no município nos últimos dias, a atenção precisa ser redobrada, principalmente, nas residências, eliminando os depósitos de água parada, locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A preocupação da Prefeitura é que nos últimos anos o mosquito, além da dengue, trouxe outras doenças preocupantes, como a zika vírus e chikungunya, até então, desconhecidas.

Além de pedir o apoio da população, a Prefeitura de Torixoréu está também fazendo a sua parte mantendo os logradouros públicos limpos e a coleta diária do lixo. O mesmo pedido está sendo feito aos proprietários de terrenos baldios, que devem ser limpos, evitando que eles sejam usados para o depósito de lixo e entulhos que poderão se transformar em focos potenciais do Aedes Aegypti.

Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser acionada para remover os possíveis criadouros. Faça a sua parte.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90