13/02/2017 às 17h50min - Atualizada em 13/02/2017 às 17h50min

Assaltante que roubou drogarias na Barra era fugitivo de Água Boa

Francis Amorim / Rdnews
Fugitivo de Água Boa recapturado em Barra do Garças
O presidiário Thiago Dias, de 30 anos, foragido da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa, foi recapturado no sábado (11), em Barra do Garças, depois de praticar dois assaltos em duas drogarias no setor central da cidade. Ele tinha empreendido fuga no dia 3, quando entrou em luta corporal com um agente prisional na fazenda São Jorge, onde trabalhava em um projeto de reeducandos.

Armado com uma faca, Thiago rendeu os funcionários das drogarias Brandão e Bio Cosméticos na avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças, levando dinheiro dos locais. A Força Tática da Polícia Militar foi mobilizada e conseguiu prendê-lo na praia Quarto Crescente, no rio Araguaia, em Aragarças (GO), onde teria atravessado a nado.

Na Central de Atendimento da PM, ele se identificou como Mateus Solizer, mas acabou confessando depois que se tratava de Thiago Dias, e que havia fugido da fazenda em Água Boa, após ter rendido um agente prisional com uma espingarda e entrado em luta corporal. O fugitivo cumpria pena na penitenciária por roubo.

Em Barra, informou que tentava arrumar dinheiro para se deslocar a Aparecida de Goiânia (GO), onde reside familiares. Aos policiais o presidiário disse que a soma levada das drogarias (quantia não revelada), desapareceu nas águas do Araguaia ao cair do bolso da calça que usava.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%