11/02/2017 às 14h24min - Atualizada em 11/02/2017 às 14h24min

Dupla é presa usando drone para levar celular a detentos

Midia News
Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (10), em Cuiabá, após serem flagrados por agentes penitenciários utilizando um drone para entregar celulares a detentos da Penitenciaria Central do Estado (PCE).

Drones são dispositivos voadores que podem ser controlados à distância.
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindspen), João Batista Pereira, a movimentação do aparelho foi percebida por volta de 14 horas.
 
“Na verdade os servidores já estão em estado de alerta porque é comum essa manobra para passar o celular para a unidade. E ao avistar um objeto voando de longe, eles esperaram realizar a entrega para confirmar o crime. Logo depois, fizeram o acompanhamento e localizaram os dois criminosos que controlavam o aparelho", disse o sindicalista.
 
Os suspeitos estavam dentro de um veículo na rua lateral da Penitenciaria. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

Conforme João Batista, os celulares foram deixados na quadra de esportes da unidade prisional. A quantidade não foi revelada. Os aparelhos foram apreendidos antes de chegar às mãos dos detentos.
 
Ainda segundo o sindicalista, os dois homens foram encaminhados para Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que deve abrir um inquérito para investigar para quais detentos seria feita a entrega.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
4.5%
19.5%
74.1%