08/02/2017 às 14h26min - Atualizada em 08/02/2017 às 14h26min

Irmãos denunciam mãe por maus tratos

repórter do GD
Após mobilizações em redes sociais os irmãos de sete e nove anos são localizados famintos, dormindo em colchão na área do entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Deivid Fernandes da Cruz e Ricardo Neves da Cruz estavam desaparecidos há cinco dias e eram procurados pela família.

O desaparecimento foi dado em primeira mão pelo site Gazeta Digital, na tarde de segunda-feira (6). A matéria contou com mais de 1,5 mil compartilhamentos, alcançando cerca de 100 mil internautas.

Graças a divulgação, ambos foram localizados por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica), ainda na noite de segunda-feira (6), quando foram premiados por um lanche. A dupla disse que nos últimos dias vinha comendo coco e tomando água. Esta seria a quinta vez que a dupla desaparece por um longo período.

Eles deixaram a cada da mãe, no bairro Nova Canaã na última quinta-feira (2), segundo eles, depois de serem agredidos pela mãe mais uma vez. Inicialmente ficaram na casa de um tio, de onde também fugiram no sábado (4), quando passaram a peregrinar pela cidade.

A partir da divulgação da foto dos dois nas redes sociais, policiais da Deddica passaram a receber informações sobre os locais onde foram vistos. No sábado estavam na região da Praça 8 de Abril. No domingo foram expulsos de um shopping da região. De lá, seguiram para a Arena Pantanal onde conseguiram um colchão que passou a servir como cama aos dois.

Foram localizados na Arena e entregues a membros do Conselho Tutelar, enquanto a delegacia apura a denúncia de maus tratos ambos ficarão sob a guarda de um tio.

Mas vizinhos que acompanham a vida da família, ajudando a mãe dos meninos, confirmam que um dos maiores problemas é social. A mãe que usa medicação controlada é a única responsável por cuidar das duas crianças e precisa de amparo e ajuda do Estado.

Por isso as crianças ficam constantemente nas ruas, em companhias de outros rapazes maiores, de índole duvidosa, colocando em risco a vida dos mesmos. Eles não só fogem de casa mas também da escola onde são matriculados. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.7%
11.6%
83.7%