08/02/2017 às 12h31min - Atualizada em 08/02/2017 às 12h31min

Policial militar salva bebê engasgado com leite materno em Canarana

Água Boa News
Na tarde desta terça-feira (07) em Canarana, a Polícia Militar recebeu uma solicitação via 190 de uma mãe desesperada relatando que o seu bebê, de apenas 01 mês de vida, havia engasgado com o leite durante a amamentação e que ela não sabia o que fazer.

De imediato, o plantonista PM Wilson anotou o endereço da solicitante e pediu para que ela e a criança aguardasse a chegada da viatura em frente à residência, para facilitar que os policiais a visualizassem.

Após a chegada da guarnição, a tia da mãe estava segurando o neném, devido a solicitante estar em estado de choque. O bebê, visivelmente engasgado, já estava com coloração arroxeada, quando o soldado PM Xavier realizou a manobra de Heimlich, método utilizado em caso de sufocamento, desengasgando a criança, que logo voltou a respirar normalmente.

Ao deslocar para o hospital, a mãe disse aos policiais que o seu filho engasgou quando estava mamando, ficando sem respirar por alguns minutos. Ela ainda falou que tentou solicitar uma ambulância, mas após ligar no número do hospital o telefone só chamava. Daí sua tia teve a ideia de ligar para a PM.

Posteriormente o bebê foi atendido pelo médico plantonista e ficou em observação.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%