Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2017 às 18h21min - Atualizada em 06/02/2017 às 18h21min

Daltinho diz que se empenhará para recuperar área de Barra do Garças

Araguaia Notícia


O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade), que está de volta ao parlamento mato-grossense saiu em defesa de Barra do Garças após ficar sabendo da divisão territorial em que Barra do Garças perdeu 5 km quadrados de área do Indianópolis para Nova Xavantina.

A decisão pegou muita gente de surpresa e deixou a classe política barra-garcense ‘chateada’. O prefeito Roberto Farias anunciou que entrará na justiça com mandado de segurança para reaver a área perdida pelo município. Daltinho gravou um vídeo onde fala que estará ao lado do prefeito Roberto Farias nessa luta.

O parlamentar pediu desculpas aos amigos de Nova Xavantina principalmente ao prefeito João Cebola, mas afirmou que não ficará contra Barra do Garças nessa divisão territorial. “Quero ajudar a cidade de Nova Xavantina, mas sem prejudicar Barra do Garças onde moro”, destacou no vídeo.

No final de semana, o prefeito de Nova Xavantina João Cebola comemorou a nova demarcação que tira no mínimo de doze grandes fazendas, mais de 100 mil cabeças de gado e divisas econômicas de Barra do Garças em favor de Nova Xavantina.
 
Na entrevista Cebola agradece o empenho dos deputados Baiano Filho e Nininho; e do secretário Eduardo Moura em favor de Nova Xavantina. E afirma se não fossem o empenho deles a cidade de Nova Xavantina não teria sido beneficiada.

A nova lei prevê que a divisa entre Barra e Nova Xavantina passa do córrego Zacarias para o córrego Água Azul. Acompanhe o pronunciamento de Daltinho que promete retomar esse assunto na AL-MT. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90