04/02/2017 às 08h05min - Atualizada em 04/02/2017 às 08h05min

Carregamento de 213 kg de cloridrato de cocaína é interceptado pela PM em Goiás

A apreensão foi em Piranhas-GO e o entorpecente foi encaminhado para PF de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia


Um das maiores apreensões de cloridrato de cocaína na região do Oeste Goiano foi realizada na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças, pelo Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar (PM) que apreendeu cerca de 213 quilos e 750 gramas, na noite de sexta-feira (3/2). Cloridrato de cocaína é conhecido como escama de peixe cuja quantidade após ser trabalhada poderia render mais de duas toneladas.

O carregamento estava num fundo falso de um caminhão que transportava sucatas conduzido por Luiz Márcio de Souza, 35 anos e a namorada Nair Gomes Barbosa, 32 anos, que foram presos em flagrante quando passavam por Piranhas. Eles informaram que pegaram o caminhão em Várzea Grande e iriam levar a droga até Piracicaba-SP.

Como a sede da Polícia Federal (PF) mais perto de Piranhas é a de Barra do Garças, o flagrante foi encaminhado para o departamento da PF barra-garcense sob comando do delegado federal Marcelo Augusto.

Como a droga estava no fundo falso, o caminhão foi levado inicialmente a um ferro velho para descarregar a sucata e depois no pátio da PF onde os bombeiros ajudaram no serviço de abrir o fundo falso e retirar os tabletes de cloridrato de cocaína. Após pesagem oficial, foram constatados 213 quilos que podem custar no mundo crime em torno de 6 milhões de reais. 

O tenente Castanheira, do COD Piranhas, informou que o COD através do serviço de inteligência teve informações sobre o carregamento que iria passar pela cidade e imediatamente montaram uma barreira que resultou na apreensão. O casal disse que iria receber R$ 2 mil pelo serviço como mulas do tráfico e estavam indo Piracicaba.

O trabalho da PMGO contou com apoio da PMMT, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal de Barra do Garças. 

Atualizada às 15h47 de sábado 04.02.17
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.8%
11.7%
83.5%