Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/02/2017 às 23h18min - Atualizada em 03/02/2017 às 23h18min

Filhotes de onça e anta são resgatados no Araguaia

Araguaia Notícia


Dois filhotes de animais silvestres tipicamente do Pantanal foram resgatados de situações adversas em que estão sem os pais que provavelmente podem ter sido abatidos por caçadores. Os animais foram encaminhados ao batalhão ambiental da Polícia Militar (PM) em Várzea Grande.  

A oncinha-pintada de aproximadamente 50 dias foi localizada no interior de uma fazenda de pecuária, no município de Querência, onde um dos funcionários ficaram cuidando do animal até que ele foi entregue na Companhia da Polícia Militar daquela cidade.

Depois disso, a onça foi encaminhada pelo tenente André até a cidade de Barra do Garças onde veio uma equipe do batalhão ambiental de Mato Grosso buscar. Referente à mãe do filhote, ainda está sob investigação, mas existe a possibilidade de que pode ter sido abatida por caçadores.

Já o filho de anta foi encontrado num cativeiro, mas na região do município de Água Boa. Os animais estavam em Barra do Garças aguardando para serem transportados fato que aconteceu na quinta-feira (2/2).

“Os filhotes estavam em com condições adversas e certamente tiveram os pais abatidos”, comentou um policial.

O destino dos filhotes será decidido por biólogos que vão acompanhá-los na capital do estado. Existe a possibilidade de que sejam doados para um zoológico. O filhote de anta que é macho recebeu o nome Jasan; enquanto a oncinha foi apelidada de Tigresa por uma criança que ficou chorando quando ela foi embora.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90