Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2017 às 22h32min - Atualizada em 02/02/2017 às 22h32min

Beto Farias pede apoio do estado para construir creche no prédio da escola Dom Bosco

Araguaia Notícia c/ Secom-BG
O prefeito Roberto Farias (PMDB) recebeu na tarde de quinta-feira (2/2) no gabinete da prefeitura de Barra do Garças a visita do secretário estadual de Educação Marco Aurélio Marrafon que está na região do Vale do Araguaia divulgando o projeto Pró-Escolas do Governo do Estado.

Na ocasião, Beto voltou a falar sobre assunto do prédio da escola Dom Bosco que foi desativada há mais de 17 anos. O prefeito pediu apoio do secretário da Seduc para instalar no prédio que está abandonado uma creche.

Segundo Beto, trata-se de um prédio bem centralizado com espaço para construir um ginásio poliesportivo e ampliar o atendimento a educação básica na cidade.

“Protocolamos um pedido para que o local fosse repassado ao município para a instalação de uma creche para aproximadamente 1000 crianças e estamos reforçando porque entendemos que é a melhor destinação daquela área”, disse. 

Marrafon citou um projeto para um centro administrativo do estado no prédio do Dom Bosco, mas afirmou que verificará a atual situação do espaço e se tem possibilidade do prédio ser repassado à prefeitura.

Além de apresentar o projeto Pró-escola, Marrafon destacou outros investimentos do governo do estado na educação como a construção de quinze centros integrados Escola/comunidade, sendo que um deles será construído em Barra do Garças. A educação nas aldeias indígenas também foi abordada na reunião. Estiveram presentes secretários municipais e vereadores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90