02/02/2017 às 18h01min - Atualizada em 02/02/2017 às 18h01min

Faculdade Cathedral realiza Cerimônia de Colação de Grau

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Na noite de quinta-feira, 26/01, a Faculdade Cathedral, realizou no Spasso Buffet, uma belíssima e emocionante Colação de Grau dos formandos dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Marketing e Pedagogia.

O espaço estava lotado, os familiares e amigos extasiados, perante aquele momento tão importante na vida dos formandos. Durante a solenidade, o cerimonialista da noite, Paulo Emilio, que também é Coordenador e Professor do curso de Agronegócio, realizou uma homenagem aos acadêmicos de Ciências Contábeis, pelo êxito no Exame de Suficiência do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), enquanto ainda cursavam a graduação. A aprovação comprova que eles possuem capacitação e conhecimento das práticas necessárias ao exercício da contabilidade.

A mesa de autoridades foi composta pelo ilustre Senador Federal José Antonio Medeiros, pelos mantenedores, Vanessa Souza Carvalho Saggin (Diretora Administrativo-Financeira), Sandro Luís Costa Saggin (Diretor Executivo) e Lincoln Heimar Saggin Sobrinho; pelo Diretor da Instituição Rinaldo Capra; pela a Diretora Acadêmica Rosilene Cardoso; e pelos Professores Renata Bilego, Marta Maria Gama, Kennia Dias, Claudia Coutinho e João Bernardes.

 Cada curso escolheu um professor como padrinho e de acordo com a ourtorga concedida pelo Diretor Executivo Sandro Saggin, ao representante de cada curso, os padrinhos eram convidados a proferir uma mensagem para a turma representada. Os formandos juntamente com seus familiares e amigos emocionaram-se diante das mensagens.

 “É uma data que vai ficar marcada, porque é o momento em que você se sente realmente formado e percebe que, valeram muito, todos os esforços e abdicações durante o curso. Sinto-me vitoriosa! Agradeço a minha família e todos que estiveram do meu lado, me incentivando”, comentou a formanda do curso de Ciências Contábeis, Fernanda Alencar.

Segundo Sandro Saggin, os formandos devem se sentir vitoriosos de agora em diante, por fazerem parte de um pequeno grupo de pessoas que possuem ensino superior no país, de apenas 16% da população. “É com muito orgulho que a Faculdade Cathedral coloca a disposição do mercado de trabalho, mais uma centena de novos profissionais, do mais alto nível. Fazemos questão de prestigiar esses guerreiros que se empenharam tanto para concluírem essa etapa”, destacou o Diretor Executivo.

O Senador José Medeiros ressaltou: “num mercado cada vez mais competitivo não tem nem como duvidar da importância do diploma como pré-requisito para conquistar-se mais estabilidade na profissão, além de melhores faixas salariais. Um diploma significa mais autoestima, oportunidades de trabalho. É um mundo que se abre para quem consegue se formar”, concluiu o Senador.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%