Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/06/2011 às 17h46min - Atualizada em 03/06/2011 às 17h46min

Festa de Santo Antônio ganha palco para shows

Olhar Direto
Reprodução Essa festa começou em 1924

A festa do padroeiro de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) Santo Antônio teve início dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, quando acontece o feriado municipal. A festa consagrada ao santo é considerada a maior do interior do Estado com barracas de alimentação, missas, leilões e até um parque de diversão. A programação teve início com as novenas e os leilões previsto para começarem dia 4.

A comissão organizadora mudou o espaço dos leilões do pátio da paróquia para um palco na rua enfrente a praça da Matriz. O propagandista Baiano Doido, que ficou afastado alguns anos da festa, está de volta ‘cantando’ os leilões. A igreja católica manteve a proibição à venda de bebida alcoólica nos leilões.

A comercialização somente irá acontecer na praça de alimentação, espaço sob responsabilidade da prefeitura. A decisão dos padres causou controvérsia porque alguns participantes gostam de uma bebida para acompanhar os leilões.

Para as famílias, o parque já está aberto com carrossel, roda-gigante, bate-bate e outras atrações para garotada. Essa será a última festa de Santo Antônio na atual praça da Matriz, que será reformada conforme anunciou a prefeitura. A intenção é criar um calçadão entre a igreja e a praça.

A festa de Santo Antônio começou antes mesmo da cidade em 1924 quando havia somente o povoado denominado Barra Cuiabana, fundado por Francisco Dourado e Antônio Cristino Cortes. Este último era devoto do santo casamenteiro porque alcançou um milagre atribuído a Santo Antônio. Na parte folclórica não pode faltar o famoso pau de sebo para os solteirões subirem e quem sabe de descolar um companheiro.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90