Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2017 às 16h54min - Atualizada em 01/02/2017 às 16h54min

Detran passa a realizar “Vistoria Digital” por meio de aplicativo em celular

ANDRÉ GARCIA SANTANA-OD
Na tentativa de trazer maior agilidade, comodidade e segurança às vistorias de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT)  passará a contar com a “Vistoria Digital”. O serviço será realizado pelos vistoriadores a partir do dia 6 de fevereiro, por meio de um aplicativo em aparelho celular. Atualmente, todo procedimento é realizado por sistema no computador, o que o torna mais demorado.

Assim, o aplicativo no celular substituí o uso do papel por arquivos eletrônicos, permitindo que o vistoriador preencha as informações como placa, renavam e chassi do veículo. Durante o procedimento, o vistoriador poderá incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo.

A Diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, recebeu os examinadores agradecendo a presença no treinamento na sede, na manhã desta segunda-feira (30). “É importante a presença de todos que vieram para capacitação, pois além de instruir, esperamos construirmos juntos um procedimento que seja eficaz em todo o estado”, explicou a diretora.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, profissionais de sete Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) recebem o treinamento para utilizar o novo serviço.

São 23 servidores representando Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá que estarão participando do treinamento diariamente, das 12h às 18h. A previsão é que até o final do ano de 2017 outros polos sejam contemplados com o serviço.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90