Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2017 às 13h27min - Atualizada em 01/02/2017 às 13h27min

Prefeito reivindica recursos para manutenção da estrada do guardanapo

Agência da Notícia
Nesta segunda-feira (30.01) em sua rápida passagem por Cuiabá, João Cleiton, jovem advogado e prefeito do município de Canabrava do Norte, esteve na SINFRA-Secretaria de Estado de Infraestrutura relatando às autoridades competentes a precariedade da MT- 109, a conhecida estrada do Guardanapo que liga o distrito de Espigão do Leste no município de São Félix do Araguaia ao município de Canabrava do Norte.

João Cleiton reivindicou uma parceria Estado/Prefeitura para a reconstrução de pontes e bueiros, pois a situação atual não permite trafegabilidade com segurança.

O Prefeito destaca o papel fundamental e estratégico da estrada do Guardanapo para a economia regional. “A estrada do Guardanapo é inclusiva, por ela passa a educação, a saúde, o lazer, o turismo, o intercâmbio de culturas – além da maciça produção de grãos proveniente principalmente do Espigão do Leste” – afirma João Cleiton.

A MT-109 tem área de influência significativa beneficiando em torno de 1.500 famílias de assentados da reforma agrária nos Projetos de Assentamentos Tatuibi, Canabrava, Furna, Furninha e Aristeu de Moraes. Nessa área de abrangência é produzido diariamente 100 mil litros de leite.

O Prefeito João Cleiton formalizou sua reivindicação através de ofícios ilustrados com relatórios fotográficos devidamente protocolados, com destino ao Governador Pedro Taques e ao Secretário da SINFRA, Marcelo Duarte.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90