Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2017 às 13h25min - Atualizada em 01/02/2017 às 13h25min

Sindicato Rural participa da reforma da cadeia pública do município

Agência da Notícia
 O Sindicato Rural de Vila Rica, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades que representam os moradores do município, além de instituições públicas, se uniram para reformar a cadeia pública municipal, que está interditada desde setembro de 2013 por falta de estrutura.

“Fazemos parte do Conselho Municipal de Segurança Pública, que conta com a apoio de toda a população de Vila Rica, da Promotoria de Justiça, da delegacia civil, do comando da Polícia Militar, e de outras entidades que representam o município. Todos nós queremos a cidade mais segura e estamos fazendo a nossa parte enquanto o Estado não assume a revitalização”, conta o presidente de Sindicato Rural, Anísio Vilela Neto.

Neto revela que com a cadeia pública fechada, a sensação de insegurança no município é constante. “Na semana passada tivemos roubo de gado e assassinatos aqui. Sem a cadeia fica difícil até para o polícia civil trabalhar, pois não tem para onde levar os suspeitos”.

Segundo o presidente, a reforma na cadeia já começou e neste primeiro momento os reparos estão sendo feitos na parte externa. “Arrecadamos R$ 12 mil com o leilão de uma bezerra e estamos levantando mais fundos com o comércio e produtores, mas aguardamos os recursos do Estado. Demos o ponta pé inicial, agora o Estado precisa fazer a sua parte para que a reforma seja concluída o quanto antes”, reforça Neto.

A ideia é que, com a reforma, sejam criadas 100 vagas para presos no município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90