01/02/2017 às 06h09min - Atualizada em 01/02/2017 às 06h09min

Ex-prefeito morre após luta contra câncer

Araguaia Notícia
A cidade de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, está de luto nesta quarta-feira (1/2) com a morte do ex-prefeito Aeriton Wagner Castro dos Santos, 58 anos. Ele lutava contra um câncer nos últimos anos e faleceu na cidade de Barretos-SP onde estava fazendo tratamento.

Aeriton foi o segundo prefeito na história recente da emancipação do Pontal do Araguaia. Ele assumiu a prefeitura logo depois do ex-prefeito Valdemarzinho.

Só que Aériton ficou pouco tempo no cargo, em torno de sete meses, e acabou sendo deposto após uma decisão do legislativo que beneficiou o vice-prefeito Raniel Corte que se reelegeu em 2000.

Aeriton passou, então, atuar nos bastidores políticos de Pontal e assessou por muitoos anos o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo; e nas eleições mais recentes ajudou o senador Welington Fagundes e o deputado estadual Nininho.

Aeriton é de Aragarças-GO e deixa cinco filhos, dois destes com Lúcia Castro dos Santos: Dhyme e Ariana. Em 2012, Lúcia com apoio do Aeriton foi candidata a vereadora e ficou como primeira suplente e ocupou o cargo de secretária de Meio Ambiente na administração da ex-prefeita Divina Oda.

Aeriton será velado na Câmara de Pontal e o sepultamento ocorrerá em Aragarças-GO.

A família do ex-prefeito divulgou nota de pesar através do genro Adão Nascimento, que é diretor da Tv Record de Barra do Garças: “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. Aeriton Vagner. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à nossa família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o meu sogro já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%