Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/01/2017 às 16h54min - Atualizada em 30/01/2017 às 16h54min

Não há prazo para retomada das obras da penitenciária

Agência da Notícia
As obras da penitenciária de Porto Alegre do Norte mal começaram e já foram abandonadas pelo governo do estado de Mato Grosso. E a pior notícia nem é esta, mas sim que não existe previsão para a retomada, uma vez que segundo o sindicato estadual dos agentes penitenciários, o estado perdeu o convênio com o governo federal para a construção da unidade.

O governo do estado começou as obras no local em agosto do ano passado, a ideia era criar 336 novas vagas, dentro de um grande investimento de segurança pública com outras cadeias em Sapezal, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo, mas além de Porto Alegre do Norte as obras também pararam em Sapezal.

Na época, através da assessoria de imprensa, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, disse que o projeto seguia as resoluções estabelecidas pelo Departamento Penitenciário (Depen), oferecendo aos recuperandos condições adequadas para o retorno ao convívio social.

“Teremos um ambiente fruto de um planejamento que considera a segurança e a humanização das unidades penais fator importante no processo de ressocialização. Dentre as instalações, estão salas multifuncional de saúde, sala de terapia ocupacional, creche, dormitório gestante, lactário, área coberta para atividades recreativas e educativas, entre outras”, informa o gestor do Sispen.

Mas ao menos, por enquanto, o projeto foi adiado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90