30/01/2017 às 14h32min - Atualizada em 30/01/2017 às 14h32min

Deputado Nininho solicita melhorias na infraestrutura do Vale do Araguaia

Mariana Saggin / Assessoria
Atendendo as reivindicações de Água Boa e Marcelândia para melhorias na infraestrutura, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), nesta quarta-feira (25), para expor junto aos prefeitos as atuais demandas de seus municípios e região. A reunião foi conduzida pelo assessor do secretário de Estado de Infraestrutura Ricardo Santos Almeida.

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva (PSD), Maurão, reivindicou que a obra que liga a MT-240 até a MT-414, em andamento, continue até a MT-020, no projeto Garapu, que faz parte do município de Canarana. Na ocasião, o prefeito solicitou uma patrulha mecanizada para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental "Médio Araguaia" (Codema).

A celeridade no projeto da MT-326, trecho de Nova Nazaré até o Posto Rei da Estrada (Canarana), também foi reivindicado. “Essa é uma região de grande produção, onde ocorre o escoamento de calcário do município de Canarana até o projeto Santa Cruz, essa obra é de grande importância para o pequeno e médio produtor”, argumentou o prefeito Maurão.

No segundo momento, o prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira (PSD), apresentou as demandas de seu município. A maior reivindicação do prefeito Arnóbio foi em relação à manutenção das pontes da região. “A chuva está deixando nossas pontes cada dia piores, é preciso resolver essa situação o quanto antes”, explicou o prefeito. 

Aproveitando a presença do prefeito Arnóbio Vieira (PSD), o deputado Nininho reforçou a solicitação que fez em relação à ligação de Marcelândia com a MT-320, (trecho de 4.200 metros). Para essa solicitação, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, já havia sinalizado positivamente e se comprometeu a viabilizar o processo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%