28/01/2017 às 11h55min - Atualizada em 28/01/2017 às 11h55min

Cadeia pública será reformada pela própria comunidade

Agência da Notícia
A reforma da Cadeia Pública de Vila Rica será financiada pela própria comunidade, depois de três anos de espera por iniciativas do governo do estado de Mato Grosso que não aconteceram. A informação foi confirmada esta manhã no telejornal Bom Dia Mato Grosso da TV Centro América, afiliada da rede Globo no estado.

Na oportunidade o delegado Gutemberghe Lucena afirmou que a sociedade se uniu e decidiu buscar os recursos necessários. "Juntamos diversas instituições, Polícia Civil, Polícia Militar, Promotoria, Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas, dentre outras e estamos arrecadando doações para a obra", comentou o delegado, que ano passado denunciou a situação precária da delegacia de Vila Rica onde os presos ficavam de forma improvisada devido ao fechamento da cadeia.

As obras estão sendo coordenadas pelo presidente do conselho municipal de segurança pública Leonardo Borgeshn. "As obras já começaram, mas como dependemos de doações não é possível estabelecer um prazo, esperamos que o governo do estado ainda nos ajude, isso irá acelerar as coisas, mas não podemos mais esperar", ponderou o presidente.

O valor do investimento ainda esta sendo definido e a capacidade da cadeia será de 100 vagas para homens no regime fechado e semi aberto.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.1%
75.3%