27/01/2017 às 06h37min - Atualizada em 27/01/2017 às 06h37min

Polícia procura por jovem desaparecida em garimpo de Mato Grosso

PJC-MT
A Polícia Civil deve fazer buscas na área de garimpo ilegal conhecida como ‘Nova Serra Pelada’, em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá) em busca da jovem Paula Andressa, de 29 anos, que desapareceu no começo do mês. A área, que havia sido ocupada pela terceira vez em dezembro, foi desocupada na terça-feira (24/1) após ação de forças policiais.

Segundo os familiares da jovem, o último contato com Paulo foi feito por telefone no dia 3 de janeiro. Ela saiu de São José das Palmeiras (PR) e morou no Pará antes de tentar a sorte na área de garimpo.
 
De acordo com o delegado Gilson Silveira, com a desocupação o Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores devem se deslocar até a Serra da Borda para realizar as buscas. “Tivemos a informação de que há um corpo enterrado em um local do garimpo. Ainda não há confirmação de que o corpo é da jovem desaparecida”, afirmou.

O desaparecimento da jovem é investigado e a hipótese de assassinato não é descartada. “Não podemos afirmar que ela esteja morta, mas o caso ainda é tratado como desaparecimento”, disse.

Na casa da jovem, a polícia encontrou apetrechos usados para a atividade garimpeira e pingos vermelhos, semelhantes a sangue. “O que se pode afirmar com certeza é que ela estava envolvida com pessoas que estava realizam a atividade de forma ilegal”, declarou o delegado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%