Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/06/2011 às 17h44min - Atualizada em 03/06/2011 às 17h44min

Cidade ficam sem ônibus e povo tem que usar barco ou táxi

Olhar Direto
Unemat Uma das opções é esperar o barco

A população de Luciara (1.015 km de Cuiabá) foi surpreendida nesta quarta-feira (1) com a suspensão da única linha de ônibus que a cidade dispunha ligando a cidade ao município de São Felix do Araguaia (1200 km de Cuiabá). A empresa de ônibus Expresso Araguaia, por meio do proprietário Arthur Biondo, desistiu da linha alegando os altos custos de manter o ônibus três vezes circulando para a cidade de Luciara.

A última viagem aconteceu dia 30 de maio. A partir de agora quem não tem carro particular na cidade e precisa sair da cidade terá que ir de barco ou de táxi. A informação é que o Expresso Araguaia desistiu de circular para outras cidades, porém a mais prejudicada foi Luciara.

Uma viagem de táxi custa 120,00 para São Felix e de barco 100,00. O prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas, tomou conhecimento do assunto somente hoje e disse que está procurando uma alternativa para o problema. A equipe do Olhar Direto tentou falar com ele e foi informada que o chefe do Executivo está em Barra do Garças.

A população de Luciara quando precisa do serviço de banco, fórum e atendimento à saúde tem de recorrer a São Felix, que fica a 130 quilômetros.

O município enfrenta uma crise na qual a população tem sido reduzida a cada censo. A cidade chegou a ter seis mil habitantes, mas atualmente constam apenas 2.405 habitantes e ocupa a 134ª colocação em Mato Grosso. Apesar dessa situação, Luciara é conhecida por ter a praia mais bonita do Rio Araguaia, já filmada em novela.

O problema do município é justamente a logística de estrada, a falta de uma rodovia pavimentada para cidade. Em função, disso é comum a cena de comércios e casarões fechados em Luciara.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90