20/01/2017 às 17h35min - Atualizada em 20/01/2017 às 17h35min

Pescadores fogem com cerco policial e abandonam 100 kg de piau e pacu

PJC-MT
PJC-MT
Uma operação integrada entre a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar realizada na quinta-feira (19) apreendeu aproximadamente 100 kg de pescado, utensílios usados para a pesca, além de uma espingarda calibre 20, no município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste).

A operação conjunta das forças de segurança pública visa combater a prática de crimes ambientais na região.

"Ações policiais preventivas e repressivas de proteção ambiental irão acontecer permanentemente, especialmente considerando o período da piracema no Rio Araguaia e afluentes, de forma a conscientizar a população e punir esses agressores da fauna nesta região", destaca o delegado de polícia Gutemberg de Lucena Almeida.

Foram apreendidos aproximadamente 100 kg de pescado, entre as espécies piau e pacu, além de apetrechos como rede e uma canoa, e a espingarda calibre 20. Os dois suspeitos que estavam com o material ilegal conseguiram fugir com a aproximação das equipes compostas por policiais civis e militares. 

O pescado apreendido será doado a instituições e famílias carentes do município de Santa Terezinha.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%