Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/01/2017 às 17h22min - Atualizada em 19/01/2017 às 17h22min

Seduc seleciona professores e coordenadores para 14 escolas de Ensino Integral

Yuri Ramires | Seduc-MT
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) abriu o processo seletivo para a contratação de professores e coordenadores pedagógicos que vão atuar nas 14 escolas que passam a ofertar o Ensino Integral em 2017. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no site da Seduc.

De acordo com Gracindo Rogério Gomes, da Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, poderão se candidatar profissionais com licenciatura plena, titulares dos cargos efetivos ou contratados temporiamente nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, em efetivo exercício na rede estadual de ensino.

Os interessados devem ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado e não ter vínculos com outras instituições, sejam públicas ou privadas.

Os selecionados vão atuar nas escolas: João Sato, em Araputanga;  Nossa Senhora da Guia, em Barra do Garças; José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Rafael Rueda, Cleinia Rosalina de Souza, João Panarotto e Nilo Póvoas, em Cuiabá; Pindorama, Antônio André Maggi, Silvestre Gomes Jardim e Adolfo Augusto de Moraes, em Rondonópolis; Mario Spinelli, em Sorriso; e Honório Rodrigues Amorim, em Várzea Grande.

O processo seletivo simplificado interno terá duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva digital, que ocorrerá em duas datas: 22 de janeiro, das 8h às 12h, para os inscritos para a EE Pindorama, de Rondonópolis; e no dia 17 de fevereiro, das 8h às 12h, para as demais escolas de tempo integral.

A lista com os locais de prova será disponibilizada no site da Seduc no dia 21 de janeiro – para os candidatos da EE Pindorama – e no dia 16 de fevereiro para as demais instituições. A prova terá 40 questões, sendo 15 de Modelo de Gestão, 15 de Modelo Pedagógico da Escola Integral, cinco de Literatura e Interpretação de Dados Educacionais e cinco de Legislação Educacional Brasileira.

A segunda etapa consiste em entrevista dos candidatos por uma banca examinadora. Só passará pela entrevista aqueles que alcançarem uma nota igual ou superior a 24 pontos na prova objetiva. A data pode ser consultada no edital.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »