16/01/2017 às 21h17min - Atualizada em 16/01/2017 às 21h17min

Mais de 91% dos homicídios de Barra do Garças foram esclarecidos em 2016

Araguaia Notícia
PJC-MT
A primeira DP divulgou na segunda-feira (16/1) um relatório sobre a produtividade da Polícia Civil com relação aos crimes de homicídios e tentativas de homicídios do município de Barra do Garças em 2016.

No tocante aos crimes dolosos contra a vida, homicídios consumados e tentados, 91,3% foram esclarecidos. 8,7% dos casos já têm identificação dos autores e estão em fase de conclusão, ou seja, localização dos acusados para indiciamento.

A marca de 91,3% de aproveitamento demonstra o empenho da equipe da 1°DP, sob a coordenação dos delegados Adriano Marcos Alencar e Renato Resende do Nascimento Resende em cumprir a missão de apuração de delitos, auxílio à justiça e principalmente na resposta aos anseios da sociedade gerados pelo clamor que tais crimes provocam.

Entre os crimes que mais repercutiram no ano passado em Barra do Garças estão o indiciamento dos acusados de assassinarem o empresário italiano Alessandro Carrega Dal Pozzo, 63 anos, em que foram indiciados a ex-mulher Tatiane Lourenço e o namorado dela Célio Mariano; a prisão de três jovens entre eles um de 14 anos que ajudou a matar o próprio pai no Jardim das Mangueiras.
 
A Polícia Civil de Barra do Garças também elucidou o brutal assassinato do empresário Ednei Martins Silva, 34 anos, dono de um hotel na cidade, que foi morto com vários tiros e depois teve o corpo carbonizado dentro de um veículo na saída de Barra para Araguaiana. Na época foram presos, três envolvidos, entre eles, um advogado.  

O delegado Adriano fez questão de ressaltar que ninguém trabalha sozinho e ponderou um agradecimento aos policiais da 1ª DP e a cooperação de instituições parceiras como Politec; Polícia Militar (PM) e Sispen, as quais dentro de suas atribuições contribuíram significativamente nesse ótimo desempenho.

“Deixo aqui um agradecimento aos integrantes da nossa equipe da 1ª DP e dos colaboradores nesta missão de Segurança Pública da população de Barra do Garças” finalizou o delegado. Acompanhe os gráficos ilustrativos dados da prouditividade bem como tabela detalhada para confronto de resultados:                         
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%