16/01/2017 às 23h32min - Atualizada em 16/01/2017 às 23h32min

4 mil filhotes de tartarugas são soltos no rio Araguaia

O Repórter do Araguaia
O Repórter do Araguaia


Moradores e estudantes da cidade de São Felix do Araguaia participaram no domingo (15/1) de uma soltura de 4 mil filhotes de tartarugas no rio Araguaia.

A atividade foi coordenada pelo projeto da Marinha do Brasil com destaque a importância da conservação ambiental para o país, o que é fundamental nesta região, inclusive porque elas estão cercadas pelo alto índice de humanos que não dispensam degustar as tartarugas quando adultas.
 
Infelizmente a caça de tartarugas é muito comum entre os índios na região do Xingu devastando essa espécie que está em extinção. Ações como essa realizada em São Felix são importantes para conscientizar as pessoas de protegerem esse animalzinho que faz parte da bacia hidrográfica do Araguaia.

Participaram do evento a prefeita de São Felix Janailza Taveira; delegado Valmon Pereira da Silva; promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro; presidente da Câmara Municipal; vereador Antonio Miranda; comandante da Marinha do Brasil, Sílvio César Rocha e o capitão-tenente Alexandre Rodrigues Araújo.

Na quinta-feira (19/1), o capitão Alexandre estará assumindo a Agencia Fluvial de São Félix do Araguaia. Acompanhe vídeo do O Repórter do Araguaia que mostra a soltura das tartarugas:

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%