Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/01/2017 às 18h30min - Atualizada em 11/01/2017 às 18h30min

Morre morador que viu Barra do Garças crescer

Araguaia Notícia
Família
Foi sepultado na quarta-feira, o morador do bairro Novo Horizonte Esperidião Alves da Silva, funcionário aposentado da prefeitura de Barra do Garças onde trabalhou por mais de trinta anos. Ele estava com 80 anos e foi acometido de um câncer. 

Esperidião chegou em Barra do Garças há 40 anos e viu o município crescer e se tornar um dos mais importantes do estado de Mato Grosso. Presenciou vários momentos históricos junto com o seguimento comunitário e se tornou amigo dos ex-prefeitos Almante Sipriano de Carvalho e Wilmar Peres de Farias.

Nascido na cidade de Alto Araguaia-MT, em 16/12/1936, Esperídião filho de José Manoel da Silva e Maria Jerônimo de Melo optou em mudar para Barra onde constituiu sua família.

Casou-se com Maria Nazaré da Silva e teve quatro filhos: Manoel Epifânio (um dos primeiros cinegrafistas de Barra do Garças), Sebastião Alves, José Neto (líder comunitário) e a professora Delimar Alves.

Esperidião tem vários irmãos conhecidos na Barra: ex-vereador Clodoaldo Silva; Herculano Melo, Jonas Alves, Belmiro; Maria, Roque e Cloves.

“Meu pai foi a nossa fonte inspiradora de que nunca devemos desistir e que devemos seguir lutando. Esse foi um dos ensinamentos que ele nos deixou”, destacou José Neto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90