Empossada a 1ª mulher prefeita de São Félix do Araguaia
A primeira mulher a ser eleita para o cargo de prefeita em São Félix do Araguaia, Dra. Janailza Taveira Leite, foi empossada, juntamente do seu vice José Divino Martins Rocha e dos nove vereadores, na manhã deste domingo, 1º de janeiro, em solenidade na Câmara Municipal. Os moradores da cidade prestigiaram a cerimônia e ressaltaram que a prefeita fará um ótimo trabalho à frente do executivo. A cerimônia iniciou por volta das às 10:00hs Cerimônia A sessão foi presidida pelo vereador Gesner Biondo (PPS) e aberta com a posse dos vereadores Ademar Paranhos de Macedo (PSB), Antônio Augusto Miranda de Souza Miranda (PP), Aparecida dos Santos Brandão (PMB), Dilson Bezerra Rodrigues (PMDB), Emerson Geraldeli Braga (PMDB), João Neto Pinto Vieira (PSDB), Patrícia Paiva Alencar (PSD) e Rita de Cássia Rodrigues Gomes (PMDB). Na seqüência, a Câmara deu posse a prefeita eleita Dra. Janailza e do seu José Divino. Depois dos discursos, que terminou pouco antes das 12 horas, Janailza e José Divino, juntamente dos vereadores e convidados deixaram a Câmara Municipal em direção à Prefeitura. Lá, o ex-prefeito José Antonio de Almeida (Baú) transferiu o cargo para Dra. Janailza. Definida Mesa Diretora Por volta das 11h, os vereadores empossados se reuniram para votar a Mesa Diretora da Câmara. Com chapa única, vereador Antonio Miranda foi eleito presidente da Câmara, recebeu nove votos, ou seja, unanimidade na escolha dos representantes e assume como presidente da casa legislativa de São Félix do Araguaia, vice-presidente; Cida Brandão, na função de secretário ficou Rita Gomes e segundo secretário; João Neto. Ao fazer uso da palavra o presidente do legislativo agradeceu pelo confiança e apoio dos demais companheiros da importância da união de todos os vereadores. “A chapa foi formada com base no diálogo entre os nove vereadores, pois discutimos o melhor para a nossa cidade antes mesmo da posse acontecer. Isso mostra que todos os vereadores não estão aqui por eles, mas sim estão aqui pelas suas comunidades, assinando mais um compromisso de trabalho e confiança para com o povo de São Félix do Araguaia”. Na história Dra. Janailza entrou para a história da política local. Pela primeira vez foi eleita uma mulher ao cargo de executivo na cidade de São Félix do Araguaia. Janailza, em seu discurso agradeceu aos moradores e reiterou que assume o município focada no atendimento das necessidades da população. A prefeita destacou que o seu governo será marcado pela transparência e a atuação próxima da comunidade.
FONTE: Agência da Notícia com O Repórter do Araguaia
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI