Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/08/2012 às 14h45min - Atualizada em 11/08/2012 às 14h45min

Acordo fortalece a segurança pública na divisa de Mato Grosso e Goiás

Olhar Direto
Reprodução

Os secretários de Segurança Pública de Mato Grosso e Goiás, Diógenes Curado e João Furtado, assinaram em Barra do Garças, convênio para o desenvolvimento integrado de ações de segurança preventivas, ostensivas, repressiva, combate a incêndio, buscas, salvamento, resgate pré-hospitalar e atividades de defesa civil. O documento tem validade de 60 meses.

O termo de cooperação foi assinado em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal e inclui as atividades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica. O convênio prevê também auxílio nas investigações e troca de conhecimentos sobre a ação delituosa de criminosos organizados no território dos dois estados.

A partir da assinatura do convênio Mato Grosso e Goiás já começam a estabelecer planejamento estratégico de operações conjuntas na região de divisa dos estados, utilizando todo o aparelhamento das forças de segurança nas realizações de operações conjuntas. “O termo será de fundamental importância pela sensação de segurança que as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças terão. Um avanço na segurança pública”, disse o secretário Diógenes Curado.

Acordo semelhante ao fechado com Goiás já tinha sido assinado com o estado de Rondônia. Segundo o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, a partir de agora a fronteira com estes dois estados estarão reforçadas com a integração das forças policiais que poderão combater a criminalidade, principalmente, os assaltos a bancos, ocorrências de maior vulto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90