Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/12/2016 às 07h54min - Atualizada em 24/12/2016 às 07h54min

Portador de Necessidades Especiais é multado por usar vaga de estacionamento mesmo tendo direito

WhatsApp
O morador de Barra do Garças de Barra do Garças Elcirley Luz da Silva, que usa uma prótese na perna esquerda, passou por uma situação de constrangimento no maior shopping de Goiânia, o Flamboyant, ao ser multado quando estacionou o veículo numa vaga para PNE (Portador de Necessidade Especial).

Mesmo podendo usar essa vaga porque o veículo dele estava com adesivo PNE, os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) da prefeitura de Goiânia ignoraram o adesivo dizendo que somente vale o adesivo repassado pela prefeitura de Goiânia e não de outras cidades. Todavia Elcirley explica que a resolução do CONTRAN não diz isso.

Na rede social, Elcirley disse que vai recorrer da multa e lamentou o constrangimento que passou acompanhado da família e em transito porque seguia para Brasília onde participa de um curso. O fato aconteceu em frente ao restaurante Outback, que fica no estacionamento do shopping.
 
“Meu carro tem registro e é adesivado, cedido aos interessados na prefeitura de Barra do Garças, sou usuário de uma prótese, resumindo, preencho todos os requisitos para estacionar o carro com minha família no lugar indicado”, explica Elcirley.

Depois de muito custo, os fiscais da SMT voltaram ao estacionamento do shopping, mas mantiveram a multa e ainda ameaçaram rebocar o carro do PNE.

Segundo Elcirley, o carro não foi rebocado porque ele chamou a PMGO.  O caso foi parar na delegacia onde tudo foi registrado e o morador de Barra disse que vai entrar na Jari para recorrer da multa em nome dos portadores de necessidades especiais.

“Eu fiquei chateado com despreparo dos fiscais do SMT que estavam vendo a minha necessidade, o carro identificado e assim mesmo mantiveram a multa. Ficando imaginando quantos PNEs no Brasil passam por isso? Além da vaga às vezes não estar disponível por estar ocupado por um espertalhão no trânsito!” comentou o morador

“Peço aos amigos que compartilhem para divulgar as ações do Flamboyant e SMT. Por fim agradeço a PMGO que interveio e ao restaurante Outback pelo apoio”, destacou.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90