Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/12/2016 às 09h29min - Atualizada em 22/12/2016 às 09h29min

Cultura faz balanço com várias atividades em 2016

Assessoria
O ano de 2016 foi de crise em todo o país, mas em Barra do garças as manifestações culturais foram incentivadas com criatividade e parcerias. Ao todo a Secretaria Municipal de Cultura realizou mais 30 atividades em diversas vertentes abrindo o espaço para os artistas, artesãos, músicos e a comunidade em geral.

As primeiras ações foram nos meses de fevereiro e março, no carnaval com matinês infantis, premiação para fantasias e o arrasta folia com a banda ‘prato da casa’ na charanga da alegria. Com parcerias participou da semana santa do Araguaia, empossou a nova diretoria da orquestra de violeiros além da apresentação da orquestra de violeiros em homenagem ao dia da mulher.

Abril e maio apoiou o aniversário do bairro São José, participou da PIT, destaque também para a exposição do artista plástico Wander Melo na secretaria de Cultura que na época funcionava no Porto do Baé; aconteceram ainda a Feira de orquídeas, cactos e bonsai, exposição cultura e mercado em parceria com o grupo leste de comunicação, apoiou eventos de ‘stand up’ e reuniu com a METAMAT para solicitação de vaga para Barra do Garças nos cursos de artesanato mineral além de participação na conferência Municipal da Cidade. 

A partir de junho tomou posse o conselho de cultura, comemoração do dia do meio ambiente, apresentação de peças teatrais e livros, sarau da UFMT, nova exposição de orquídeas, participação na programação da semana da pátria e do desfile cívico militar no aniversário de Barra do Garças. Através da Cultura foram formadas importantes parcerias na realização de eventos como a apresentação da Orquestra sinfônica da UFMT, diversas apresentações da banda Ofélia Dondo, talentos da Cultura, Vitrine cultural, e curso de edição e produção de cinema, entre outras,
“Foi um ano em que pesar das dificuldades conseguimos junto com o Prefeito Roberto Farias, vereadores e toda a equipe implementar diversas ações mantendo viva nossa cultura”, destacou a Secretária Elvira Leite.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90