Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2012 às 18h33min - Atualizada em 05/08/2012 às 18h33min

MT e GO assinarão termo para atuação na divisa dos estados

Olhar Direto
Reprodução

Os secretários de Segurança de Mato Grosso e Goiás, Diógenes Curado e João Furtado, respectivamente, assinam na próxima terça-feira, dia 7, em Barra do Garças, o termo de cooperação técnica para a atuação das forças policiais dos estados nas cidades de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).

A assinatura do termo acontecerá em solenidade prevista para às 14h30 no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças, durante a 89ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI). O anúncio do termo de cooperação técnica foi feito pelo Comando Regional Leste à imprensa na manhã de hoje.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, o termo terá como finalidade o desenvolvimento de ações policiais integradas preventivas, repressivas, ostensivas e investigativas pelas policiais Civil e Militar; atendimento de socorro de urgência e combate a incêndio pelo Corpo de Bombeiros e atuação da Perícia Oficial.

Esta será a segunda vez que Mato Grosso e Goiás firmam acordo de parceria para atuação das forças policiais na divisa dos dois estados. Em agosto de 2003, as Secretarias de Segurança Pública de Mato Grosso e Goiás assinaram em Aragarças, convênio de mútua cooperação para atuação na área de segurança pública nos estados.

À época, a iniciativa colaborou para a redução do índice criminalidade nas cidades de Barra do Garças e Aragarças, além de colaborar para atender situações emergenciais que dificultavam o trabalho da Polícia Militar goiana que enfrentava deficiências com efetivo, Perícia Oficial e ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90