Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2012 às 19h05min - Atualizada em 03/08/2012 às 19h05min

Servidores públicos em greve passam fome no interior de Mato Grosso

Olhar Direto
Agência da Notícia

É crítica a situação dos servidores públicos do município de Luciara (1.200 Km de Cuiabá, na região Nordeste) que estão em greve há 39 dias. Os grevistas tiveram os salários cortados pela Prefeitura e a maioria passa por dificuldade até para garantir a alimentação diária.

Os servidores reivindicam plano de caros, carreira e salários, valorização profissional e melhores condições de trabalho. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação.

Representante da comissão de greve, Sandra Gama ressalta que o bloqueio do pagamento dos grevistas está trazendo reflexos negativos. “Tivemos que fazer uma arrecadação de alimentos para alguns colegas que estão passando por necessidades por conta dos salários terem sido cortados” explicou Sandra ao Portal Agência da Notícia.

“A prefeitura não tem o direito de cortar os salários uma fez que não há uma determinação judicial e a greve é um direito da classe”, disse a representante, afirmando que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para interceder em favor dos servidores. Cerca de 130 funcionários estão com os vencimentos cortados.

O site Agência da Notícia, de Confresa, tentou ouvir o prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas, porém, ele não foi encontrado para falar sobre a situação dos servidores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90