Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2016 às 10h35min - Atualizada em 18/12/2016 às 10h35min

Professora de Barra do Garças tem tese escolhida entre as melhores do Brasil

UFMT c/ da Capes

A professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia de Barra do Garças, Greyce Bernardes de Mello Rezende, compareceu à cerimônia do Prêmio Capes de Teses 2016, realizada em Brasília (DF) na quarta-feira (14). A tese de doutorado da docente foi agraciada com a Menção Honrosa da área de Ciências Ambientais, conferida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

A pesquisa foi incluída entre as 88 teses em todo o país que receberam essa distinção. Intitulada “As Cidades e as Águas: uma abordagem metodológica das vulnerabilidades socioambientais dos rios Araguaia e das Garças, nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. Rondonópolis - MT”, foi defendida em 2015, sob orientação do professor Sérgio Murilo Santos de Araújo, do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Prêmio Capes de Tese foi criado em 2005 e consiste em diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses para o autor da tese; auxílio para participação em congresso nacional, para o orientador, no valor de R$ 3 mil; distinção a ser outorgada ao orientador, co-orientador e ao programa em que foi defendida a tese; além de passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação.

Participam do Prêmio Capes de Tese os trabalhos defendidos no Brasil, inscritos pelos programas de pós-graduação, em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. São considerados na seleção os quesitos originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e valor agregado ao sistema educacional. A seleção é feita por comissões formadas por membros da comunidade em cada área.

(Com informações da Capes)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90