Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2016 às 15h48min - Atualizada em 16/12/2016 às 15h48min

Numa cerimônia simples, prefeita é diplomada

Araguaia Notícia
WhatsApp
A prefeita eleita de Torixoréu, município a 560 km de Cuiabá, Inês Moraes Mesquita Coelho (PP), foi diplomada na tarde de sexta-feira (16/12) no cartório eleitoral de Barra do Garças pelo juiz Wagner Plaza. Ela obteve no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT) um efeito suspensivo sobre a decisão de 1ª instancia que reprovou as contas de campanha dela e do vice-prefeito Ademilson Pereira de Queiroz.

Como recorreram da decisão, no entendimento do TRE, Inês e Ademilson podem ser diplomados e tomarem posse normalmente no dia 1 de janeiro.

Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Coelho e derrotou na eleição, outubro passado, Silvio Figueiredo (PSDB) no triunfo eleitoral comemorado pelo grupo dela pelo fato de terem derrotados a maioria dos vereadores e ex-prefeitos da cidade que estavam com o candidato tucano.

Inês e Silvio foram para eleição com o registro de candidatura cassado e no placar do TRE apareceram com zero voto. Inês conseguiu através de uma liminar na Justiça, descongelar os votos e ser proclamada eleita.

A eleição tumultuada de Torixoréu deixou a população até confusa e temerosa que não teria prefeito a partir do dia 1º de janeiro.  “Nós entendemos que a decisão do TRE foi a mais correta mesmo porque ainda não fomos julgados pelo tribunal e já vimos até fazendo a transição de governo com atual gesto”, explica Inês.

Os demais eleitos da comarca de Barra do Garças que inclui Barra, Araguaiana, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Ribeirãozinho já foram diplomados dia 13/12.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »