Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2016 às 17h52min - Atualizada em 13/12/2016 às 17h52min

Prefeita será diplomada sexta-feira

Ela conseguiu um recurso junto ao TRE

Araguaia Notícia
Uma medida cautelar obtida junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a diplomação da prefeita eleita de Torixoréu Inês Moraes Mesquita Coelho (PP) para sexta-feira (16/12). Inicialmente ela não seria diplomada porque teve as contas de campanha reprovadas. Todavia Inês recorreu ao TRE e conseguiu uma liminar lhe assegurando a diplomação até o julgamento de mérito sobre as contas de campanha no tribunal. 

Durante a cerimônia de diplomação dos eleitos da comarca de Barra do Garças, o juiz Wagner Plaza explicou que  a decisão do TRE em favor de Inês precisa de pelo menos dois dias para entrar no sistema e possibilitar a diplomação e por isso ela não foi diplomada ontem juntamente com os vereadores e suplentes de Torixoréu.

A eleição de Torixoréu foi uma das mais atípicas do estado de Mato Grosso em que os dois candidatos ficaram com zero voto. Eles foram questionados pela Justiça Eleitoral e tiveram os registros de candidatura cassados. Posteriormente no TRE, Inês conseguiu validar o registro e teve os votos descongelados. 

A prefeita eleita conta que ficou sabendo dia 7/12 que não seria diplomada e alega que esse fato gerou uma 'insegurança política' na pequena cidade de Torixoréu de 5 mil habitantes. "Nós já estávamos com o governo de transição em andamento", explica. 

A cerimônia em Barra diplomou os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, 1º e 2º suplentes das cidades de Barra do Garças, Araguaiana, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia e General Carneiro para o mandato de 2017/2020 cujo evento foi organizado pelos juízes Michel Lotfi e Wagner Plaza. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90