Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2016 às 09h03min - Atualizada em 07/12/2016 às 09h03min

Professora universitária de Barra do Garças se prepara para Corrida de Reis

G1 MT
TVCA

Quem vai participar da Corrida de Reis, tem pela frente um mês para intensificar a preparação. Uma professora de Barra do Garças tem seu objetivo claro. Ela vai tentar conseguir o índice necessário para estar no grupo de elite na corrida prevista para 8 de janeiro em Cuiabá.

Geane Brizzola dos Santos é professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), começou a caminhar em 2009 e progrediu aos poucos para corrida, atividade que pratica diariamente.

Geane é determinada, acorda cedo para treinar e não descuida da alimentação. “Procuro comer legumes, vegetais, carne, proteínas, frutas e evito açúcares, refrigerantes e bebidas alcoólicas” disse ela à reportagem do G1 MT.

A disciplina e o incentivo do namorado são os combustíveis para que possa treinar seis vezes por semana. “A família tem que dar o apoio, porque é uma alegria na casa. Todos se divertem e passam e melhora a qualidade de vida de todo mundo” disse seu namorado, o empresário Rivaldo Barbosa.

Na pista de corrida o preparador físico ajuda a melhorar a velocidade. “Ela vem correndo algumas provas abaixo do que se exige para a elite da Corrida de Reis, ou seja, para entrar naquele pelotão de elite. O tempo que ela vem fazendo hoje, já a projeta no ano que vem para estar na elite da Corrida de Reis em 2018. Não tenho a menor dúvida de que ela vai conseguir” disse o preparador Sivirino Santos.

Acompanhe aqui a reportagem da Tv Centro América, afiliada da Tv Globo em MT: http://g1.globo.com/mato-grosso/videos/t/todos-os-videos/v/professora-treina-para-entrar-no-pelotao-de-elite-da-corrida-de-reis/5495075/

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90