Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2012 às 13h19min - Atualizada em 24/07/2012 às 13h19min

Índios Xavantes são beneficiados com Unidades Odontológicas

Olhar Direto
Reprodução

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xavante, com sede em Barra do Garças, foi beneficiado com duas Unidades Odontológicas Móveis (UOM). Os gabinetes foram entregues pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), com o objetivo de dar apoio às equipes de saúde bucal que prestam atendimento nas aldeias da região do Vale do Araguaia.

As unidades são equipadas com um consultório com cadeira odontológica, kit de pontas (o conhecido motorzinho de dentista), mocho (cadeira do dentista), refletor, amalgamador e fotopolimerizador (materiais que fazem o preparo dos produtos utilizados nas restaurações dos dentes), raio-X odontológico e autoclave para esterilização do material, além de ar condicionado, pia para lavagem das mãos, reservatórios de água, armários para armazenagem de material e, acoplado ao veículo, uma carroceria que carrega um gerador, responsável por fornecer energia.

De acordo com a SESAI, foram investidos R$ 3,85 milhões na compra dos veículos e equipamentos. Com as Unidades Odontológicas o DSEI Xavante espera atender

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90