Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/11/2016 às 00h06min - Atualizada em 30/11/2016 às 00h06min

Com apoio do Exército, prefeito Roberto Farias reinicia reforma da Crisálida

Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Na segunda-feira (28/11) reiniciaram as obras de reforma da casa de amparo a criança e adolescente de Barra do Garças denominada, Crisálida. O local acolhe menores em situação de risco. Com a estrutura necessitando de reparos, o prefeito Roberto Farias informou que foi feito um esforço junto com a prefeitura, Juizado da infância e adolescência e Ministério público, com o apoio do conselho tutelar, 58º BIMTz e o sistema sócio educativo para que fosse realizado um mutirão para acelerar as obras devido o período chuvoso e o fato que parte do telhado precisava ser trocada com urgência.

A secretária Municipal de Assistência Social Viviane Sales destacou o esforço de todas as frentes para possibilitar a reforma, “São vários entraves e com o apoio e empenho de todos está sendo possível a retomada, agora com um ritmo mais acelerado para que as crianças que precisem tenham um conforto adequado e que possa sentir em casa no período que for necessário a permanência na casa”, destacou.

Essa parte é emergencial e em 2017 haverá uma reestruturação maior, estão sendo adquiridos também mobiliário e serão feitas várias adequações melhorando as condições do abrigo. Na semana passada o Juiz Michel Lotfi recebeu o prefeito Roberto farias, a Secretária de Ação social e representantes do Ministério público e conselho tutelar para tratar do assunto cobrando apoio da Prefeitura Municipal e foi prontamente atendido. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90