Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2016 às 19h28min - Atualizada em 28/11/2016 às 19h28min

3ª Mostra de Vídeo Estudantil trabalha violência psicológica e moral contra mulher

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil participou da festa de premiação do 3ª Mostra de Vídeo Estudantil sobre Violência Doméstica Contra a Mulher, realizada na sexta-feira (25.11), em Barra do Garças (509 km a Leste). Este ano, os alunos participantes tiveram como foco a violência psicológica e moral contra as vítimas.

O evento promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, parceira dos trabalhos da Polícia Civil no município, tem o objetivo de levar aos estudantes, a realidade de muitas casas e a discussão sobre a violência doméstica contra mulher. No total, foram 44 vídeos inscritos e mais de 300 mil acessos ao site da Rede de Enfrentamento.

A entrega dos prêmios foi realizada em uma casa de festas e contou com a presença de diversas autoridades como o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, e o delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, Herodoto Souza Fontenele, que entregou premiações e ficou emocionado em ver a participação do público.

Os alunos participantes concorreram nas categorias, fundamental II, médio e superior, sendo cinco vídeos classificados em cada um dos níveis. Os vídeos escolhidos pelo juri da Rede de Frente foram disponibilizados no site para votação popular, tendo como prêmio R$ 1,5 mil. Outro vídeo escolhido pelo júri técnico e que representará a Rede em seus próximos eventos recebeu o prêmio de R$ 2 mil.

Segundo a presidente da Rede de Enfrentamento, investigadora Andrea Cristiane Oliveira Costa Guirra, nos anos anteriores os alunos abordaram muito sobre a violência física contra mulher, por isso, este ano os vídeos deveriam ter como foco a violência psicológica e moral. “Observamos sempre que depois de um evento como esse há um visível número de denúncia, pois a conscientização sobre todos os tipos de mal da violência doméstica, empodera a mulher denunciar”, destacou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90