28/11/2016 às 19h07min - Atualizada em 28/11/2016 às 19h07min

Defensoria obtém escrituras de 3 bairros em Barra do Garças

Assessoria
Reprodução

A Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua na comarca de Barra do Garças, obteve uma importante decisão liminar em uma Ação Civil Pública que tramitava desde 2012.

A decisão, proferida durante a Semana Nacional da Conciliação, suspende um processo de inventário e bloqueia as matrículas dos loteamentos irregulares na região dos bairros Vila Varjão I e II e Rainha de Fátima.

O acordo firmado com o espólio de Moises de Souza Lira e o município de Barra do Garças irá beneficiar cerca de 2 mil famílias dos três bairros. 

De acordo com a Defensora, acordos como este tem trazido satisfação aos assistidos da Instituição. “O Centro Judiciário de Solução de Conflitos possibilitou a conciliação formalizada na Ação Civil Pública, resolvendo não só a situação destas famílias, mas evitando também uma enxurrada de ações judiciais. A Defensoria Pública já vem atuando neste sentido, buscando solucionar as demandas de interesses coletivos de forma macro e defensiva”, declarou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
17.0%
77.2%