25/11/2016 às 15h07min - Atualizada em 25/11/2016 às 15h07min

PRF realiza em Barra do Garças palestra sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro

Assessoria PRF/MT

Na manhã de ontem, 23/11, a Polícia Rodoviária Federal ministrou uma palestra para os funcionários da firma Viação Xavante. O evento foi realizado na sede da empresa em Barra do Garças. A pauta da palestra foi baseada nas modificações do Código de Trânsito Brasileiro pela Lei 13.281/16, que alterou a Lei 9.503/97.

Foram apresentadas as principais alterações, como a atualização dos valores das multas e agravamento da punição para algumas infrações, por exemplo, aos motoristas que usam celular ao dirigir e aos condutores que se recusam a fazer o teste de bafômetro, entre outras.

Outra novidade apresentada no dia pela PRF é o aplicativo SNE lançado no começo do mês pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com ele, o motorista poderá comunicar diretamente ao órgão suas infrações, garantindo um desconto de 40% no valor da multa. Mas lembrando que o desconto no pagamento pelo aplicativo só vale se o motorista não quiser recorrer.

Mais informações sobre o aplicativo e como baixar no site servicos.serpro.gov.br/sne.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
17.0%
77.2%