23/11/2016 às 18h31min - Atualizada em 23/11/2016 às 18h31min

PM prende estelionatário que tentava dá o golpe do “envelope branco”

Agência da Notícia

O JF, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Vila Rica quando tentava dar o golpe do “envelope vazio”. O estelionatário acabou sendo preso por volta das 11hs da manhã desta terça-feira, (22), na Avenida Brasil.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o criminoso tentou aplicar o golpe em uma garagem de veículo onde disse ao proprietário que havia depositado R$ 15.500, 00 e tentava convencer o comerciante a liberar o veículo apresentando comprovantes do depósito.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o acusado em conversas com os policiais o estelionatário confessou que havia tentado aplicar o golpe no comerciante e em segunda pessoa onde tentou comprar uma caminhonete usando a mesma prática.

Golpe

O golpista começa o crime demonstrando o interesse em um produto ou serviço oferecido pela vítima. Ele então oferece pagar pelo mesmo através de um depósito bancário. Ele então vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum recurso dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito, retornando para o local onde a vítima estava e mostrando o comprovante a ela. Uma pessoa bem informada, já sabe que os depósitos bancários não caem imediatamente em sua conta porque devem ser conferidos antes pela instituição, justamente para evitar casos como estes envelopes vazios e dar um dinheiro de mentira para as pessoas.

Mas uma pessoa mais inocente ou que esteja com um pouco mais de pressa pode cair na ansiedade de ter o dinheiro “em mãos” e se deixar levar pela lábia do criminoso. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%